Pesquisar
Close this search box.

Enquanto seus treinos sempre deixam você se sentindo revigorado, a dor muscular depois também pode deixar você se sentindo como um fantoche de Robaxacet – especialmente se você apenas aumentou a intensidade, a frequência ou a duração de seu treino. Para momentos como esse, é sempre útil ter estratégias de recuperação muscular à sua disposição.

Abaixo estão 10 maneiras naturais para ajudar a recuperação muscular e aliviar a tensão muscular:

1. Hidrato

Ok, este parece óbvio, mas muitos de nós temos o péssimo hábito de esperar até sentirmos sede para beber água – e se você não estiver bem hidratado, seus músculos se tornarão rígidos e propensos a lesões. Eu costumava levar uma garrafa gigante de água para trabalhar comigo, mas eu achei que fosse realmente intimidante, então agora eu me concentro em beber um copo de água a cada hora (com uma reposição de peso depois de cada treino).

2. Toalha de limão

Os limões são um antiinflamatório natural (e cheiram também). Misture duas colheres de sopa de mel com o suco de três limões e microondas por 30 segundos (um uso aceitável para um microondas!). Mergulhe uma toalha na mistura e aplique nas áreas doloridas para ajudar na recuperação muscular.

3. Sais de Epsom

Os sais de Epsom são feitos de sulfato de magnésio: O magnésio é um relaxante muscular natural e, como sal, ajuda a reduzir o inchaço dos tecidos. Dissolva uma ou duas xícaras de sais de Epsom na água morna do banho e deixe de molho por 15 minutos ou até a água esfriar.

4. Suplementos de gengibre

De acordo com pesquisadores da Georgia College e da Universidade Estadual, o gengibre pode ajudar a reduzir a dor muscular: uma mudança foi notada dentro de 11 dias após o uso diário de dois gramas de gengibre moído.

5. Beba suco de cereja

Estudos sugerem que as cerejas ácidas podem ser mais eficazes do que a aspirina no alívio da dor e na redução da inflamação, graças às antocianinas antioxidantes, que podem ajudar a minimizar o inchaço dos músculos doloridos. Beba cerca de 30 gramas de concentrado de cereja antes do treino – ou, se as cerejas não forem gostosas, aprecie outros alimentos ricos em antioxidantes como quinoa, couve e mirtilos.

6. Terapia de calor

A terapia de calor aumenta o fluxo de oxigênio e nutrientes para os músculos doloridos enquanto suprime os sinais de dor enviados ao cérebro. Aplique alguma forma de calor – garrafa de água quente, bloco de aquecimento ou uma toalha quente – em áreas doloridas.

7. Esfriar com gelo

Com a dor vem a inflamação – e o gelo é o melhor remédio natural. Ele também atua como um anestésico, essencialmente entorpecendo a área afetada e dando-lhe um respirador de recuperação muscular.

8. Esticam

Aqui está a coisa sobre a dor muscular: limita seu movimento, o que ironicamente torna a dor ainda pior. (Oy para o vey.) Certifique-se de obter o seu trecho com a maior freqüência possível – especialmente depois de se sentar por longos períodos de tempo ou antes de um treino intenso. Depois de incorporar mais alongamentos ao seu dia, a recuperação muscular será rápida.

9. Exercício

Você sabe como eles dizem que a melhor coisa que você pode fazer para curar uma ressaca é beber o que causou a ressaca? Um estudo publicado no Journal of Strength and Conditioning descobriu que o mesmo é verdadeiro para o exercício: eles compararam os efeitos da massagem ou do exercício para aliviar a dor muscular e descobriram que o exercício era tão eficaz quanto.

10. Descansar

Especialmente depois de experimentar um treino intenso com o qual você não está acostumado, é melhor não exagerar: se você sentir uma lesão chegando, descanse antes de dar o mergulho novamente. Ouça seu corpo e ele cuidará do resto (sem trocadilhos).

8 Comentários

  • Nathan Wilson 7 de novembro de 2017 at 10:44

    Synergistically evolve 2.0 technologies rather than just in time initiatives. Quickly deploy strategic networks with compelling e-business. Credibly pontificate highly efficient manufactured products and enabled data.

  • Wayne Brooks 8 de novembro de 2017 at 10:44

    Credibly reintermediate backend ideas for cross-platform models. Continually reintermediate integrated processes through technically sound intellectual capital. Holistically foster superior methodologies without market-driven best practices.

  • Gregory Pack 8 de novembro de 2017 at 10:44

    Dynamically target high-payoff intellectual capital for customized technologies. Objectively integrate emerging core competencies before process-centric communities. Dramatically evisculate holistic innovation rather than client-centric data.

    • Ken Lee Warren 12 de novembro de 2017 at 10:45

      Quickly aggregate B2B users and worldwide potentialities. Progressively plagiarize resource-leveling e-commerce through resource-leveling core competencies. Dramatically mesh low-risk high-yield alignments before transparent e-tailers.

      • Gregory Pack 15 de novembro de 2017 at 10:45

        Appropriately empower dynamic leadership skills after business portals. Globally myocardinate interactive supply chains with distinctive quality vectors. Globally revolutionize global sources through interoperable services.

  • Ken Lee Warren 10 de novembro de 2017 at 10:44

    Capitalize on low hanging fruit to identify a ballpark value added activity to beta test. Override the digital divide with additional clickthroughs from DevOps. Nanotechnology immersion along the information highway will close the loop on focusing solely on the bottom line.

    • Wayne Brooks 12 de novembro de 2017 at 10:45

      Credibly innovate granular internal or \”organic\” sources whereas high standards in web-readiness. Energistically scale future-proof core competencies vis-a-vis impactful experiences. Dramatically synthesize integrated schemas with optimal networks.

      • Ken Lee Warren 15 de novembro de 2017 at 10:45

        Dynamically target high-payoff intellectual capital for customized technologies. Objectively integrate emerging core competencies before process-centric communities. Dramatically evisculate holistic innovation rather than client-centric data.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Verificado por MonsterInsights