Pesquisar
Close this search box.

A chave para efetuar uma grande mudança está em dar o primeiro passo com uma pequena alteração. Isso tem tudo a ver com superar a inércia.

Se deseja romper com a estagnação de forma rápida e sem esforço, aproveite o poder das pequenas mudanças. Muitas vezes, ficamos presos à ideia de que as mudanças em nossas vidas precisam ser monumentais, o que pode parecer avassalador. Isso nos leva à inação, ficando apenas na esfera dos desejos e expectativas. Ou, talvez, estejamos presos em uma rotina extremamente confortável.

A sacada aqui é perceber que a força da inércia, a tendência de permanecer onde estamos, manterá você exatamente no ponto em que está, a menos que tome uma atitude. E essa ação nem precisa estar diretamente relacionada ao seu objetivo principal.

Você provavelmente já ouviu falar de quebrar um grande objetivo em metas menores, o que é uma ótima ideia. No entanto, às vezes, pode ser desafiador saber por onde começar.

Qual deve ser o seu primeiro passo?

O que talvez não tenha notado é que qualquer pequena mudança gera mais mudanças. Portanto, simplesmente faça algo diferente.

  1. Experimente usar meias vermelhas em vez de azul-marinho;
  2. Escolher um trajeto diferente para o trabalho;
  3. Almoçar em um restaurante que você não costuma frequentar;  ou
  4. Optar por chá em vez de café.

Qualquer mudança, por menor que seja, já é um passo na direção certa. Ela o tira da inércia e o coloca no caminho das mudanças. O ímpeto o levará a realizar ações maiores de maneira relativamente fácil. Essa técnica permite que você pule a parte complicada de reunir motivação, força de vontade ou coragem para enfrentar um objetivo, projeto ou mudança significativa.

Para ilustrar esse poder transformador das pequenas mudanças, incluí um vídeo curto, porém incrivelmente inspirador, sobre o impacto da reintrodução de lobos no Parque Nacional de Yellowstone. Ele demonstra como pequenas alterações podem causar um impacto poderoso e positivo.

Nenhum comentário

  • Ken Lee Warren 3 de novembro de 2017 at 10:30

    Este post me fez perceber como as pequenas mudanças podem realmente fazer a diferença em nossas vidas. Vou começar a implementar algumas delas imediatamente!

  • Gregory Pack 3 de novembro de 2017 at 10:30

    Adoro a ideia de que não precisamos de mudanças drásticas para melhorar. Vou começar com pequenas alterações e ver onde elas me levarão.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Verificado por MonsterInsights