Você está sendo negativamente impactado pelas consequências do comportamento de outra pessoa? Poucas coisas são mais frustrantes do que ver alguém que você ama sofrendo, descontrolado e incapaz ou relutante em buscar ajuda. O que fazer?
No episódio de hoje do Podcast “Amor, Felicidade e Sucesso”, vou ensinar a você como evitar o maior erro que você pode cometer nessa situação e a maneira surpreendente de não apenas ajudar, mas também recuperar sua paz interior.
Você está realmente preocupado com alguém em sua vida?
Vamos discutir o que verdadeiramente significa “auxiliar” alguém em contraposição a inadvertidamente permitir que continuem em seus problemas. Você aprenderá como evitar prejudicar seu relacionamento com seu ente querido e como escapar do conflito de poder da codependência.
Ao redefinir o conceito de ajudar, você adquirirá as ferramentas para retomar o controle da situação. Ao estabelecer claramente seus limites, seus valores e entender que a única coisa sobre a qual você realmente tem controle é você mesmo, você começará a capacitar seu ente querido a encontrar a motivação autêntica e interna necessária para efetuar mudanças duradouras.
O caminho em direção à recuperação é desafiador, mas quando você aprende a parar de tentar controlar, deixar de se angustiar e começa a oferecer às pessoas o tipo de ajuda que verdadeiramente necessitam, você se transforma de um obstáculo involuntário para a recuperação em um catalisador para o crescimento delas.
Por fim, vou fornecer algumas etapas práticas para ajudar a si mesmo durante o processo de mudança de seu ente querido. Você aprenderá a manter seus limites, recuperar o sentimento de controle e obter o suporte necessário para se comprometer a ser um agente efetivo de mudanças.