Pesquisar
Close this search box.

Seu relacionamento está te deixando louco?

Você não precisa ser um conselheiro matrimonial para saber que o amor é misterioso. E quando digo misterioso, quero dizer frustrante, alegre, doloroso e deslumbrantemente, deslumbrantemente lindo – tudo ao mesmo tempo. O amor arromba sua porta e o varre romanticamente, quer você queira ou não. O amor pode te instigar à fúria, à agonia e à euforia – às vezes tudo no mesmo dia. Quando você está apaixonado, parece que está vivendo em um sonho perfeito.

E então pode desaparecer tão misteriosamente quanto surgiu. Você volta para casa um dia após fazer compras no supermercado e percebe que a paixão se transformou em uma ideia; seu amante encantador agora está te ignorando para rolar de forma obsessiva no Twitter, deixando aparas de unha na mesa de café e respondendo com grunhidos distraídos.

Por que diabos isso acontece conosco?

Por que somos atraídos pelos opostos, até que eles nos enlouqueçam? Por que obsessamos sobre nosso amado? Por que o amor romântico desaparece mesmo quando nossa ligação fica mais forte? Por que os antidepressivos podem mudar completamente seu relacionamento? O que podemos fazer para evitar que o amor murche no tédio e na banalidade da vida?

A maioria dos conselheiros matrimoniais e treinadores de relacionamento também não sabia a resposta, até que a Dra. Helen Fisher veio e acendeu as luzes para iluminar a natureza misteriosa do amor.

Compreendendo o Amor Romântico Através de décadas de pesquisa como antropóloga biológica, a Dra. Fisher descobriu os segredos antigos do amor (como na época dos nossos cérebros de macaco). Seu trabalho inovador revelou o quão antigo, poderoso e biologicamente baseado é o amor romântico através de imagens cerebrais.

Por exemplo, o impulso pelo amor vive na mesma parte do seu cérebro que o impulso por água e calor. Você sabe como, quando você está apaixonado, isso te consome completamente? Você não está imaginando: ela demonstrou que seu cérebro realmente é conectado dessa forma. Por que você sente que está enlouquecendo quando termina um relacionamento, ou quando sua ligação é ameaçada? Porque o amor romântico tem muito em comum com a dependência de drogas.

Há mais: através de seu trabalho com o Match.com e o Chemistry.com, a Dra. Fisher coletou dados de literalmente milhões de pessoas e mostrou como seu estilo de personalidade biologicamente baseado determina seu amante ideal. Ela também nos ajudou a entender a base biológica da dependência sexual e amorosa e os mecanismos em ação no amor, na luxúria e no apego. Sua pesquisa pioneira trouxe novos insights sobre como desmistificar a experiência do amor e como mantê-la intencionalmente viva a longo prazo.

Ela deu palestras no TED, escreveu livros, publicou artigos em revistas acadêmicas revisadas por pares: e agora está aqui, falando com você, no Podcast Love, Happiness and Success.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Verificado por MonsterInsights